Ouro em alta é sinal que o Bitcoin está em queda e vice-versa?
Entenda por que o Bitcoin e o ouro, dois dos ativos mais importantes do mercado, estão vivendo em uma gangorra nesses últimos meses. Sobe e desce, desce e sobe.
Para compreender esse movimento, é preciso entender as questões macropolíticas que impactaram o mercado nesse final de ano.
Você já leu o nosso blog da semana passada? Então clique nesse link e depois continue a leitura.
O ouro se valorizou em +49,65% em comparação com seu desempenho no mesmo período do ano passado. Já o Bitcoin provavelmente irá fechar o mês, como seu pior outubro dos últimos 10 anos em termos de valorização.
Especialistas apontam que isso aconteceu porque, junto com a primavera no final de setembro, chegaram também os ventos das…
Taxações – Escalada nas Guerras – Movimentações de grande investidores
E como o mercado reagiu a esses movimentos?
Se agarrando na estabilidade e segurança do Ouro. Deixando as criptomoedas e o Bitcoin para o segundo momento.
Insegurança e instabilidade? Oi ouro, sumido, rsrs.
Mercado estável e próspero? Alô Bitcoin e Criptomoedas.
Mas, será que essa é a estratégia de todos os investidores? Sabemos que não.
Quem planeja, e estuda, o mercado cripto. Entende que na verdade esse período de instabilidade externa pode ser o momento exato para consolidar sua posição em um mercado que não está inflacionado.
Pois, a segurança que algumas pessoas vêem no ouro, também está nos principais ativos criptos, já usados por milhões de pessoas e que cada vez mais se consolidam no mercado.
No início desta semana (28/10) já vimos uma desaceleração do ouro e um crescimento estável do Bitcoin. Em um mercado que se estabiliza.
No fim das contas, mesmo que nos últimos meses ouro e Bitcoin tenham vivido uma gangorra, eles não são forças opostas, e sim ativos complementares para quem pensa de forma estratégica e segura no mercado.
Afinal, não é por acaso que o Bitcoin é conhecido como o “Ouro Digital”.