Nos últimos anos, outubro, novembro e dezembro significavam períodos de alta do mercado crypto. Principalmente para o Bitcoin, criptomoeda.
Porém, nesse início e meio de outubro de 2025, vimos que a instabilidade tomou conta dos ativos digitais. Até o Ethereum que mantinha um nível estável de crescimento, oscilou.
Por que essa instabilidade do mercado? Vamos resumir em dois motivos principais.
1° – TENSÕES GEOPOLÍTICAS;
- Guerras acontecendo ao redor do mundo, algumas chegando perto de acabar e outras escalando. Cessar-fogo em Gaza e Ucrânia solicitando mísseis intercontinentais para os Estados Unidos.
- Império caindo e outro surgindo? Estados Unidos e China voltam a disputar. Trump impõe novas tarifas ao governo Chinês.
2° – BALEIAS LIQUIDANDO SUAS POSIÇÕES;
- Na sexta-feira 10/10, meia hora antes do Presidente dos Estados Unidos anunciar uma nova medida de taxações contra a China, um player alto do mercado liquidou $19 bilhões de dólares que estavam em Bitcoin e Ethereum causando uma queda na moeda.
(segundo a Infomoney)
Claro, que esse é um mercado muito complexo e existem vários outros motivos para essa instabilidade ter ocorrido. E dentro desses dois pontos existem muitas nuances.
Isso quer dizer que o “Uptober” e o crescimento de final do ano das cryptos já era?
CALMA LÁ. Não é bem assim que a banda toca. Na verdade, essa instabilidade do meio de outubro pode ser uma boa notícia para os investidores.
Os preços que estavam nas alturas voltaram a apresentar oportunidades para margens de valorização. E nesse começo de semana, 20/10, o mercado de criptomoedas já apresenta uma alta e previsão de estabilização.
Então, se você ainda não garantiu sua posição. O momento é esse, afinal novembro e dezembro períodos clássicos de alta estão chegando por aí. Nosso time está 100% à sua disposição para te ajudar a negociar com segurança e rapidez. Só clicar no link abaixo: